O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Miguel Arraes, realizado pela Faculdade Miguel Arraes(FJM) em parceria com a UNIMES, em EAD, tem conectado alunos de todo o Brasil e oferecido uma oportunidade para que eles conheçam novas pessoas e se insiram num contexto educacional amplo e estimulante. A experiência que está sendo proporcionada tem agradado aos novos estudantes, que chegam a ficar até de madrugada estudando para realizar os trabalhos do curso e reconhecem o trabalho dos professores. Para Alexandre Navarro, vice-presidente da Fundação João Mangabeira e diretor da Faculdade Miguel Arraes, “é um honra estar participando desse projeto, que partiu de uma ideia do presidente da FJM, Márcio França, que se propõe a proporcionar educação para todos, mas principalmente para aqueles que mais precisam”.
“É muito estimulante, eu essa noite por exemplo fui dormir uma e meia da manhã para entregar a atividade da faculdade então é muito bacana”, afirma Vera Gomes, de São Paulo. Para ela o curso tem sido muito bom, “passou da minha expectativa, é muito bom, a gente tem um professor chamado Vidigal, nossa ele é maravilhoso, maravilhoso, eu acho que é um dos ganhos que nós temos.”
Vera reforçou também como é valioso se comunicar com pessoas de outros lugares do país. “É uma sala de aula do Brasil inteiro. A gente tem pessoas do país inteiro fazendo faculdade e conversando, todo mundo tendo contato, isso é muito legal.”
O graduando Alex Nazaré, do Distrito Federal, diz ter ficado surpreso com a qualidade dos professores e do conteúdo do curso, e agradece ao presidente da FJM: “Parabéns à Fundação João Mangabeira e ao seu Presidente Márcio França pela belíssima iniciativa”, saudou Alex.
Os estudantes pagam por mês um valor simbólico de 10 reais, o que abre as portas para muitas pessoas, que não possuem renda para pagar o preço de uma mensalidade comum, mas que estão recebendo a qualidade igual dos estudos. Para a estudante Maria Flor de Belo Horizonte, trata-se da “realização de um sonho”.
A Faculdade Miguel Arraes está em fase de regulamentação junto ao MEC.